domingo, 1 de janeiro de 2012

MAM oferece programação infantojuvenil




O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) anunciou a realização de uma programação especial voltada para o público infantojuvenil, visando promover maior contato deste público com as obras de arte em exposição no local. De terça a domingo são oferecidas oficinas e atividades educativas, que se estendem até fevereiro de 2012. (Não haverá programação no dia 1º/01/12)

Para participar, basta realizar a inscrição gratuita no local, 30 minutos antes do início de cada atividade. As atividades diárias e as oficinas acontecem no Laboratório Experimental Plástico Visual, na Galeria 1 no MAM-BA. Todas são monitoradas por mediadores culturais do museu.

Confira a programação:

Todas as tardes de terça a domingo:

Das 13h30 às 15h - Oficina de Postais, voltada para a criação de postais a partir dos símbolos presentes na obra de Rubem Valentim (A PARTIR DE 8 ANOS DE IDADE).
Das 15h às 16h30 – Do Bi ao Tri – Construindo com Simetrias, com foco na criação de totens de papel, utilizando o desenho livre e a simetria como ferramentas (A PARTIR DE 8 ANOS).
Das 13h às 18h – Jogos e Brincadeiras, que traz quebra-cabeças com obras dos artistas, montagem de cubos de madeira e caixas-desafio, entre outros (A PARTIR DE 8 ANOS).

Aos domingos:
Das 15h às 17h – A arte educadora e contadora de histórias Maju Fiso reúne interessados de todas as idades na atividade Contação de Histórias e Mitos Africanos e Indígenas. Estas ações pretendem aproximar o público da produção de Rubem Valentim, reafirmando a importância que sua obra possui para o cenário das artes visuais brasileiras (TODAS AS IDADES).

Das 16h às 18h – O pátio do museu recebe as atividades permanentes do projeto Pinte no MAM, onde os participantes são incentivado a pintar um muro em branco e a participar de atividades artísticas (TODAS AS IDADES).

Das 15h às 18h – Redes Mágicas, projeto de arte-educação onde são feitas visitas aos espaços expositivos, com posterior realização de ação poética (A PARTIR DE 4 ANOS).
Às quintas-feiras:
Das 15h às 17h – Oficina Experimental de Criação Plástica – os participantes vivenciam o processo de criação, utilizando formas visuais e objetos do cotidiano, a partir dos elementos utilizados na obra de Almandrade (A PARTIR DE 10 ANOS).



Nenhum comentário:

Postar um comentário