quinta-feira, 3 de março de 2011

É festa!


No 1º dia de carnaval da Bahia, os estudantes do Marízia Maior cairam na folia momesca e deram um show de alegria. A folia aconteceu na discoteca do Colégio ao som de muito axé e pagode. Vestidos das mais diversas fantasias, as crianças se divertiram pra valer.

terça-feira, 1 de março de 2011

Que delícia de aula!



Alimentação variada e saudável foi o tema da saborosa aula de Ciências do 2º ano. É claro que a maioria das crianças ainda prefere as guloseimas a uma alimentação mais saudável, mas esse hábito tem que ser incentivado. Por isso as informações sobre a importância de uma alimentação equilibrada têm que chegar até as crianças. Depois de conhecerem várias opções de alimentos que fazem bem para a saúde, os nossos estudantes montaram um cardápio delicioso para a merenda. Eles próprios colocaram as mãos nos ingredientes e fizeram, com a ajuda da professora Paula, um suculento lanche: sanduíche natural, salada de frutas e sucos variados.
A galerinha experimentou e aprovou a refeição. O lanche dos pequenos deve ser
pobre em gordura e rico em nutrientes essenciais para o desenvolvimento infantil.
Na hora de preparar o lanche da criança, é importante pensar na diversidade, agregada ao prazer de comer. Substituir aquelas guloseimas que eles adoram como bolacha recheada, salgadinho e bolo industrializado, chocolate, refrigerantes por sucos de frutas naturais, pães integrais com queijo branco e frutas é uma tarefa bem difícil mesmo. Mas a mudança de hábito depende do incentivo dos adultos.







Fonte da dica:
httpwww.hojeemdia.com.brcmlinkhoje-em-diaminaslanche-saudavel-contribui-para-a-aprendizagem-das-criancas-1.235065