sábado, 6 de agosto de 2011

Circuito de Natação

Gabriela, Shirley e Amanda. Alegria da técnica e das atletas medalhistas.


Espetacular! Assim podemos definir a participação da nossa equipe de atletas aquáticos que marcou presença no Circuito de Natação Escolar CVC, ocorrido no sábado 06 de agosto. Contando com 57 estudantes inscritos,  conquistamos o 5º lugar no rancking das escolas participantes. Com quatro atletas medalhistas, vibramos bastante com a subida no podium de cada um deles representando com muito orgulho o Marízia Maior. Na categoria mirim feminino ganhamos duas medalhas, no 1º lugar Amanda Adalice Santana Almeida e o 2º lugar com Gabriela Araújo Lemos. Nas categorias pré-mirim feminino e masculino  conquistamos o 3º lugar com as brilhantes peformances de Alannis Silva Siqueira e Guilherme Caribé Oliveira Santos.
A professora Shirley Floriano, técnica da equipe, preparou muito bem os estudantes. Muitos deles superaram medo e vergonha e demonstraram segurança, raça e vitória.
Bravo! Valeu galerinha, mais uma vez vocês mostraram que são 10!

Alannis e as medalhas que conseguiu conquistar no circuito.

Guilherme Caribé - 3º lugar com muita garra


 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ida ao teatro











Hoje os estudantes da Educação Infantil e Fundamental foram ao Teatro Casa do Comércio e assistiram ao musical "O mistério de Feiurinha".
Baseada no livro homônimo de Pedro Bandeira, a peça infantil trata do sumiço de Feiurinha, uma das princesas dos contos de fadas. Seu desaparecimento ameaça o final feliz das outras princesas, e elas decidem procurar um escritor que possa verbalizar a história de Feiurinha.
Com um cenário encantador e cheia de efeitos especiais, a peça encantou todas as crianças que compareceram. O espetáculo também foi um presente do Colégio Marízia Maior para os leitores da ciranda literária, que foram contemplados com ingressos sorteados no dia da premiação dos destaques do 1º semestre.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"O mistério de Feiurinha"



Nesse 2º semestre os estudantes do 2º ao 5º ano estarão empenhados nas produções do projeto literário que terá como culminância uma Mostra Literária no mês de outubro. Dentre as diversas atividades programadas, está a ida a Teatro Casa do Comércio para assistir ao espetáculo musical "O mistério de Feiurinha" no próximo dia 04 de agosto. A peça é baseada no livro infanto juvenil de Pedro Bandeira.

Sobre o livro
Você se lembra, não é? Quase todas as histórias antigas que você leu terminavam dizendo que a heroína se casava com o príncipe encantado e pronto. Iam viver felizes para sempre e estava acabado. Mas o que significa "viver feliz para sempre"? Significa casar, ter filhos, engordar e reunir a família no domingo para comer macarronada? Quer dizer que a felicidade é não viver mais nenhuma aventura? Como é que alguém pode viver feliz sem aventuras? Ah, não pode ser! Não é possível que heróis e heroínas tão sensacionais tenham passado o resto da vida assistindo ao tempo passar feito novela de televisão. É preciso saber o que acontece depois do fim. Pois agora você vai ter oportunidade! Conheça todos os mistérios que acontecem depois do fim!


LEIA O LIVRO, POIS A PEÇA NÓS IREMOS APRECIAR E ASSISTIR NO PRÓXIMO DIA 04 DE AGOSTO.
BANDEIRA, Pedro. O fantástico mistério de feiurinha. 23. ed. São Paulo: FTD, 1999. 94 p.






 



Exposição "O fantástico corpo humano"



Os estudantes do 5º ao 9º ano visitaram a exposição "O fantástico corpo humano". Foi uma aula diferenciada e muito interessante, na qual houve a participação de quase 300  alunos.
Todos os espécimes expostos possuiam totens com textos informativos e curiosos sobre o funcionamento do corpo. A cada galeria visitada, um espetáculo de estrutura com corpos completos, em poses confortáveis do nosso dia-a-dia, ilustrando todos os sistemas de uma forma dinâmica, além dos 150 espécimes de órgãos que ajudaram os estudantes a conhecer mais a fundo o seu próprio corpo.