sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Preparem-se, galera!

A nossa Mostra de Conhecimentos se aproxima e as turmas de 1ª série estão com toda energia. Falando em energia, se você estiver interessado em conhecer um pouco mais sobre práticas esportivas e alimentação saudável sua presença será indispensável. No dia 25/08/09 as turmas da 1ª séries participaram de um bate-papo sobre saúde com Shirley, professora de natação. As crianças lançaram vários questionamentos. Confiram algumas perguntas elaboradas por elas e respondidas por Shirley. Shirley: - O que é saúde? Crianças: - Se alimentar! Ter dinheiro e comer! Fazer esporte! Shirley: - Para vocês, o que são aspirações? Crianças: - Espirrar, respirar. Shirley: - Como devem ser realizados os exercícios de alongamento? Crianças: - Esticar braços e pernas. Shirley: - Onde ocorre o atletismo? Crianças: - Pode ocorrer em “estados” (Claro que elas queriam dizer estádios. )
Shirley: - O que é capoeira? Crianças : - Gingado, defesa, luta. Essas foram respostas espontâneas dadas pelas crianças, porém foram devidamente esclarecidas, preparando-as para a Mostra de Conhecimento, que ocorrerá no dia 12 de setembro.
Você não pode perder essa e muitas outras atrações.

Nosso Folclore

Folclore é o conjunto de todas as tradições, lendas e crenças de um País. O folclore pode ser percebido na alimentação, linguagem, artesanato, religiosidade e vestimentas de uma nação. Em 22 de agosto, o Brasil comemora o Dia do Folclore. A data foi criada em 1965 através de um decreto federal. O folclore brasileiro tornou instrumento de educação nas escolas e está protegido por lei, sendo considerado um bem do patrimônio histórico e cultural do Brasil, ou seja, "os bens materiais e imateriais, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira". A turma do Marízia Maior não poderia ficar fora dessa. Através de pesquisas, realizações de trabalhos, brincadeiras e apresentações, pudemos aprender um pouco mais sobre a nossa cultura.