sábado, 1 de maio de 2010

Os sólidos geométricos estão em todas as partes




Na natureza ou nas coisas criadas pelo homem,  existem muitos objetos e coisas de formas variadas que fazem lembrar sólidos e figuras geométricas. Ao olharmos para uma estrela marinha vem-nos à ideia um pentágono. A disposição das sementes de uma flor de um girassol é a imagem de um círculo e de várias espirais, que vão convergindo para o centro.
Para criar objetos, o homem inspirou-se nas formas da natureza, imaginando-as ainda mais perfeitas. A essas formas perfeitas que existem apenas no seu pensamento, deu o nome de SÓLIDOS GEOMÉTRICOS. A arquitetura e a escultura são muito ricas em formas que nos sugerem sólidos geométricos.
A turma do 4º Ano reparou também nas formas das inúmeras embalagens usadas nos produtos que utilizamos todos os dias e constatou que há vários sólidos geométricos das mais variadas formas. Os estudantes selecionaram materiais e apresentaram uma belíssima aula com alguns materiais que possuem essas formas. Nessa apresentação eles demonstraram segurança e grande desenvoltura em relação ao conteúdo estudado.
Parabéns, galera! O trabalho apresentado foi enriquecedor!