sábado, 15 de janeiro de 2011

Espetáculos infantis

O Teatro Gil Santana divulgou sua programação infantil para o mês de janeiro; são quatro espetáculos que estarão em cartaz para divertir a garotada. Confira!


O Teatro Gil Santana continua em plena forma e mantém os quatro espetáculos sequenciais aos sábados, domingos e feriados.

15h – Os Três Porquinhos
16 h – O Cavalinho que só Canta na Chuva
17 h – O Peixinho Xexeu e a Gatinha Fifi
18h -O Casamento de Dona Baratinha

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00
Onde: Rua Almerinda Dutra, 67, Rio Vermelho (próximo à Igreja dos Pescadores), tel. 3489-2917

Domingo no Parque


"Jardim Zoológico"

Conhecido como Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, o local expõe 760 animais, distribuídos em 45 espécies de aves, 38 espécies de mamíferos e 25 espécies de répteis, entre eles ursos, leões e macacos.

Local: Alto de Ondina, s/n, Ondina (3116-7952).
Valor: grátis
Quando: Terça a domingo, das 8h30 às 17h.



"Parque da Cidade"

Oferece 720 mil metros quadrados de área, dos quais 70% são de mata atlântica.

Local: Av. Antonio Carlos Magalhães, s/n, Itaigara (3358-5612).
Valor: grátis
Quando: Diariamente, das 6h às 18h.



"Parque de Pituaçu"

Espaço de preservação ambiental com ciclovia e muito verde. Tem uma lagoa, onde é possível andar de pedalinho, com 2 mil m².

Local: Pituaçu
Valor: grátis
Quando: Segunda a domingo, 7h às 17h.


Dica para o domingo16/01/11

A Biblioteca de Extensão e a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato estão atuando juntas durante o mês de janeiro, nos domingos de verão, com leitura ao ar livre, oficinas literárias, artesanato, recital de poesias, contação de histórias, apresentações teatrais e jogos recreativos e educativos. A Biblioteca Móvel estará neste domingo (16/01) no Parque da Cidade, das 8h às 13h30, quando apresentará o Leiturândia, espetáculo dirigido por Luiz Cordeiro, às 10h. Grátis.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Espetáculo "Os Prequetés" faz temporada gratuita no Pelourinho


A partir do dia 8 de janeiro, sábado, o espetáculo infanto-juvenil “Os Prequetés” passará a fazer apresentações semanais gratuitas no Largo Pedro Archanjo, no Centro Histórico de Salvador. O espetáculo, baseado na obra de Ana Maria Machado e dirigido por Heraldo Souza, ficará em cartaz até o dia 29 de janeiro, com apresentações todos os sábados.
O espetáculo conta a história de uma garota que não acredita nas regras impostas pelos adultos, e que acabará sendo levada para conhecer o país dos Prequetés, local onde não há regras. Nesse novo lugar, apesar da inexistência de normas, a menina aprenderá que há uma consequência para cada ato.

A intenção do espetáculo é, segundo Heraldo Souza, reunir o aprendizado e o entretenimento, sem separar as obrigações das brincadeiras entre as crianças. “A nossa peça apresenta a brincadeira não como um mero passatempo, mas como um elemento que ajuda no desenvolvimento das crianças, promovendo processos de socialização e descoberta do mundo”.
Os Prequetés, da Cia Cabriola de Teatro, recebeu o prêmio de “Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil de 2008” no Prêmio Braskem de Teatro do ano passado.





Os Prequetés

Quando: estreia 08 de janeiro, com apresentações nos dias 15, 22 e 29 de janeiro, às 18h
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quanto: Entrada: Gratuita



Fonte:http://www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=5668109