sábado, 18 de agosto de 2012

PROJETO: “CONTADORES DE HISTÓRIA”



O projeto “Contadores de História” continua a todo vapor! Agora foi a vez do 5º Ano E mostrar muito entusiasmo ao dramatizarem o título “Fiz o que pude” da autora: Lucélia Junqueira Prado. Os estudantes escolheram o texto para transmitir uma mensagem de solidariedade, companheirismo e destacar que cada um de nós, por menor que sejamos, temos um papel importante diante da nossa sociedade.
Durante a apresentação os estudantes demonstraram segurança e muita desenvoltura. A turma do 2º Ano E foi prestigiar o trabalho, as crianças interagiram com os colegas  “atores”   da peça e aplaudiram muito a dedicação e o compromisso do grupo.
Ficamos com gostinho de “quero mais”... Foi Show!!!

O CORPO HUMANO


Ao estudarmos a formação do corpo humano propomos aos estudantes do 5º ano (Itapuã) uma dinâmica de aprendizagem super enriquecedora! Para entendermos  as funções de cada parte do corpo, solicitamos que uma criança fosse a nossa referência. Ela deitou-se sobre uma folha de papel metro, onde seu corpo foi decalcado pelos colegas e a partir da imagem fomos destacando as diferentes partes e funções.
Em seguida, para entendermos que articulações é a região onde dois ossos se encontram e que tem como função evitar que os ossos se toquem, propomos a confecção em grupo de um braço humano, utilizando material reciclável: papelão, cordão, entre outros.
Quando os estudantes perceberam o movimento das articulações e vivenciaram esta experiência, sentiram-se motivados e passaram a apreciar seu próprio corpo, tentando fazer novas descobertas a respeito do assunto.