quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Leitores destaques do 2º semestre

Como relata Rubem Alves, "Tudo começa quando a criança fica fascinada com as coisas maravilhosas que moram dentro do livro. Não são as letras, as sílabas e as palavras que fascinam. É a estória. A aprendizagem da leitura começa antes da aprendizagem das letras: quando alguém lê e a criança escuta com prazer."

Encerramos a 3ª edição do projeto"Ler é um momento de prazer e saber" com a entrega dos certificados aos estudantes que se destacaram pela leitura dos livros da ciranda. Sucesso em mais um ano, a ciranda literária tem proporcionado diversas ações que fomentam o hábito de ler. Ao todo foram premiados 75 alunos do 2º ao 5º ano, que leram em média 15 livros no 2º semestre desse ano letivo. Além do certficado, os estudantes receberam um livro e chocolate, representando a delicia que é a literatura















domingo, 20 de novembro de 2011

Tchau 5º! Olá 6º ano!


Há menos de uma semana do término do ano letivo, os estudante do 5º ano celebraram a conclusão do curso do Fundamental I com um passeio ao Hotel Fazenda Mirage. Estudantes e educadores vivenciaram momentos de festa e, ao mesmo tempo, de saudade que marca o fim de mais um período de aprendizado e amizade, e a certeza que podem continuar vivendo e multiplicando os valores da educação no Marízia Maior no 6º ano.
Foram dois dias de muita diversão, alegria, emoção e a oportunidade de curtir bem de perto a natureza. As atividades foram bem ecológicas e recreativas, com caminhada numa trilha cercada de plantas e flores exóticas, bica e  animais; passeio de trenzinho e charrete; cavalgada; partidas de futebol; banhos na piscina; brincadeiras no parque, salão de jogos e cama elástica; ordenha; noite dançante na discoteca especialmente montada para o grupo.
Vibramos com a alegria de cada participante. Foi muito legal! Valeu, galera!
 
Trilha ecológica.

Banho refrescante após a caminhada!


Bob, o cachorrinho, escolhido como mascote do grupo.






As belas! Prontas para arrasar na pista de dança.



Rodrigo, revelado como amante da natureza.







Malhação aquática.








Adivinhem o que conseguimos pegar...girinos!
                  




Subir na árvore...gostinho de infância. Que momento delicioso!

Amigos professores. Animaram muito o evento.