sábado, 29 de outubro de 2011

Mostra Literária

Personagens dos contos infantis.

Aventura, suspense, mistério, moral, humor, surpresa, encantamento... tudo isso pudemos encontrar nas apresentações que aconteceram na Mostra Literária dos estudantes do Fundamental I. Resultado das leituras e análises dos livros da ciranda, o projeto que culminou no dia 26 de outubro representou de forma criativa e bem significativa a socialização dos aprendizados dos nossos estudantes na área da linguagem através de diferentes meios de expressão e criação.
Cada série focou em uma tipolologia textual, apesar de durante o ano letivo acontecer a leitura de diferentes gêneros literários. O 2º ano apresentou os contos tradicionais, o 3º ano as fábulas, o 4º ano os contos populares e de mistério e o 5º ano as crônicas e biografias.
O trabalho com os diferentes tipos de texto é fundamental para o desenvolvimento da competência comunicativa. Cada tipo de texto é apropriado para um tipo de interação específica. Tivemos como meta primordial o desenvolvimento no estudante de habilidades que façam com que ele tenha capacidade de usar um número sempre maior de recursos da língua.




Peter Pan - os estudantes representaram o personagem da Terra do Nunca.




As fábulas de Esopo e La Fontaine foram dramatizadas pelos estudantes do 3º ano.






Os estudantes do 5º ano apresentaram esquetes das crônicas de Carlos Drummond, Fernando Sabino e Luís Fernando Veríssimo.



Histórias contadas com fantoches.

Os pais e convidados se encantaram e se alegraram com tudo que viram e ouviram.

"Mistérios da meia noite que voam longe..." o 4ºano coreografou os contos de mistério e suspense.



Simultaneamente à Mostra Literária ocorreu a Feira de Livros.
Foi um sucesso!