quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Atrações natalinas




A meninada já pode se preparar para conferir árvores, adereços e brinquedos de Natal nos shoppings da cidade.
 . Confira:

*** Salvador Shopping ***
Este ano o tema é Bosque Nevado, um cenário interativo formado por pinheiros de diversos tamanhos, enfeitados com mais de 400 brinquedos, animais e bonecos animatrônicos. O público vai poder escolher através de enquete o nome do Esquilo Falante, personagem do cenário de Natal que vai interagir em tempo real com os visitantes.
A decoração também recebe um grande escorregador fixado na árvore de natal, permitindo que os pequenos possam se divertir no cenário. Uma árvore de 14 metros vai enfeitar a Praça Central, onde haverá a apresentação de 24 corais de Salvador, sempre às 18h, de segunda a quinta-feira (14/11 a 22/12).
Na área externa, a decoração conta com 20 árvores em led, na cor verde, e um banho de luz por toda a fachada. Torres luminosas apresentam a programação especial, variando nas cores verde, vermelho e amarelo.

*** Iguatemi ***
Com o tema “A Grande Noite de Natal”, a campanha oferece também a tradicional árvore externa, de 20 metros de altura e 80 mil lâmpadas de LED, instalada na Praça Newton Rique, em frente ao shopping. Toda a iluminação de Natal do Iguatemi será feita com lâmpadas de LED, ecologicamente corretas, resultando numa economia de cerca de 40% de energia em relação ao gasto com lâmpadas comuns.
Cenários em todas as praças do shopping mostram bonecos animatrônicos (bonecos-robôs) que vão interagir com o público. Papai Noel também vai estar presente, ouvindo os pedidos das crianças. Canções natalinas serão apresentadas pelo Coronlaine, coral performático criado pelo maestro Cícero Alves.

*** Paseo (Itaigara) ***
A ornamentação deste ano não foge do tradicional, mas aproveita o diferencial do Paseo, que é sua ligação direta com a natureza, através dos seus espaços abertos, para dar vida a um “Jardim Encantado”.
Além dos tradicionais arcos de festão com bolas vermelhas, verdes e brancas nas entradas, no hall dos elevadores, nas pontes, na escada rolante e nos corredores, o Paseo contará com um deck de madeira revestido de grama sintética na Praça Central, onde foi montado um jardim, com flores de pelúcia, renas de grama e elementos natalinos customizados. O jardim tem plaquinhas com dicas de preservação, a fim de conscientizar os visitantes sobre a importância de se respeitar o meio ambiente.

*** Shopping Piedade ***

A decoração “Natal Pop Colorido” foi inaugurada no dia 3 de novembro, trazendo árvore de 10 metros e um Papai Noel. Laços, bolas, bonecos de neve, pelúcias, renas e centenas de microlâmpadas completam o cenário. O Bom Velinho está disponível para visitação durante todo o horário de funcionamento do shopping.
A partir da próxima quarta-feira, dia 16, terá início a programação de corais de Natal, que se apresentarão na Praça do Coração, localizada no Piso L2. O Coral Pequenos Cantores da Monsanto, comandado pelo maestro Alcides Lisboa, abrirá a programação neste dia com um concerto especial de Natal, às 16h. Considerado um dos corais infantis de maior projeção do Brasil, o Pequenos Cantores da Monsanto é formado por cerca de 45 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, selecionados em escolas da rede pública de Camaçari e Dias D’Ávila. O grupo segue a tradição “Pueri Cantores”, criada na Europa há seis séculos, e possui repertório que vai de Mozart e Beethoven a músicas do cancioneiro popular brasileiro, além de interpretar canções em latim, francês e inglês.
O Shopping Piedade funcionará em horários especiais durante os meses de novembro e dezembro. No feriado de 15 de novembro, quando se comemora a Proclamação da República, as lojas do Piedade estarão funcionando das 13h às 19h, sendo que a Praça de Alimentação abrirá a partir das 12h. Além disso, o shopping abrirá nos domingos 20 e 27 de novembro, também nos mesmos horários do dia 15.
Já em dezembro, o shopping abrirá todos os dias em horários especiais, exceto no dia 25, quando estará fechado.

*** Salvador Norte ***
Pirulitos, balas e bonecos de biscoito de diversas cores, texturas e cheiros dão o tom alegre e festivo ao Salvador Norte Shopping neste final de ano. O tema escolhido para celebrar o Natal foi Lollypop – ou, em português, pirulito. A inauguração oficial da árvore com direito à presença do Papai Noel foi ontem à noite (quarta-feira), na Praça de Eventos (L1) do shopping.
O Salvador Norte será a residência do Bom Velhinho até o dia 24 de dezembro. Diariamente ele estará em seu trono, no piso L2, para conversar e tirar fotos com o público. A fachada do shopping ganhou cortinas de microlâmpadas, strobos e bolas em fibra nas cores amarela e vermelha.
*** Shopping Barra ***


O Shopping Barra se adiantou e foi o primeiro a inaugurar a temporada natalina, que este ano aposta no tema Expresso do Barra. A decoração está centrada na réplica de um vagão de trem, em tamanho real, instalado na praça principal. Ali crianças e adultos podem ‘viajar’ por cinco minutos, observando paisagens natalinas através de janelas virtuais (LCD Full HD com sons, efeitos de neve, trovões, vento e o balanço do trem). A aventura é comandada por um Papai Noel animatrônico.
A bilheteria para compra de ingressos das sessões do Expresso do Barra fica no corredor da ala leste do 1º piso. O trem comporta até 16 pessoas. O valor individual é de R$ 5 e o kit família, com três ingressos, custa R$ 12. Toda a renda obtida com a venda dos bilhetes será destinada a instituições de caridade da cidade.
O cenário é formado por elementos que remetem às estações de trem do passado: maletas de viagem e personagens como maquinistas e bilheteiros, além de infláveis de brinquedos gigantes e de adornos natalinos como laços, bolas e bonecos de neve. A iluminação reúne 74.600 lâmpadas de LED. Há ainda uma árvore de Natal de 10 metros e espaço para apresentação de corais. Papai Noel está presente, acompanhado pelas Noeletes, para receber as crianças. Na ala Norte do 3º piso foi instalado o presépio. A decoração e as atrações ficam no shopping até 4 de janeiro.



Fonte: http://pequenopolis.wordpress.com/