quinta-feira, 21 de junho de 2012

E tem mais festa junina


Com uma decoração especialmente preparada para o evento, com muitos balões e bandeirolas,  a comemoração do São João da Ed. Infantil e Fundamental I da unidade Stella Maris foi muito bonita de se ver. Homenageando o rei do baião e ao som do autêntico ritmo nordestino, os estudantes, caracterizados de caipiras, apresentaram fatos importantes da carreira musical de Luiz Gonzaga, dançaram e encantaram a todos os presentes embalados pelas canções do Gonzagão.
Na programação do primeiro forró Maior em Stella, a quermesse foi arrumada a capricho. As brincadeiras bem divertidas e típicas da época junina foram uma atração à parte para a criançada. Ainda bem que todo ano tem São João ! E viva o Gonzagão! E viva a alegria!


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Modelando dinos


Os fósseis são a principal prova da existência de seres já desaparecidos e contribuem para a percepção da idade da Terra, das suas mudanças ao longo do tempo e da evolução da Vida. Em última análise, os fósseis são o principal indicador do que todos nós, humanos, somos na realidade: elementos da evolução biológica ao longo dos milhões de anos que nos precederam. Por outro lado, os fósseis estão na base de um dos principais agentes econômicos mundiais da sociedade atual: os combustíveis fósseis, entre os quais o petróleo.
Além disso, do ponto de vista pedagógico, o estudo dos dinossauros é um modelo para a própria construção da Ciência, em que se pode partir de uma hipótese, desenvolver um método para a testar, obter resultados e discuti-los, oferecendo uma noção do que é a Ciência na realidade. E  foi exatamente através dos estudos nas aulas de Ciências sobre essa temática, que os estudantes do 5º ano (Unidade Stella Maris) ficaram fascinados por esses seres extintos e intrigantes. Uma das atividades que desenvolveram foi a modelagem com massinha de uma réplica mirim do esqueleto de um dino.


 

domingo, 17 de junho de 2012

São João do Gonzagão



As turmas do 2º ao 5º ano da sede Itapuã comemoraram o São João no sábado, 16 de junho, homenageando o rei do baião no ano do centenário de seu nascimento. Ao som das músicas de Luiz Gonzaga, os estudantes apresentaram coreografias animadas e bem ritmadas. Caracterizados de caipiras, as crianças deram um show  esbanjando simpatia e alegria em participar de uma festa junina especialmente preparada para elas. Após as apresentações  todos puderam participar da quermesse montada na quadra, com jogos  como a pescaria, lança argolas, e muitas outras brincadeiras que divertiram a todos os presentes.