sábado, 28 de abril de 2012

Aulas práticas

Estudantes do 3º ano (Stella) investigam as característica do solo.

Estimular a curiosidade científica, despertar o gosto pela investigação de forma dinâmica, prazerosa e lúdica. Assim tem sido as aulas práticas de Ciências, nas quais os estudantes  participam do processo permanente da construção de conhecimentos.

Os aspectos lúdicos servem para aproximar o sujeito do objeto e do objetivo maior, que é despertar a curiosidade científica dos estudantes. Está mais do que comprovado que a metodologia de ensino aliada a práticas e dinâmicas auxiliam a fixação do conhecimento e ajudam a explicar assuntos mais complexo. Com toda a articulação dessas atividades em sala de aula, tem sido possível aprender ciências de uma forma dinâmica, divertida, surpreendente e, de certa forma, de uma maneira fácil e interativa.



Investigando diferentes tipos de solo.

Após aprenderem sobre o sistema solar, os estudantes do 4º ano (Itapuã) construíram os astros e planetas com massa de modelar.

Alimentação saudável

Estudantes do 3º ano saboreando as frutas hídricas, semi-ácidas e doces.

 A escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação. Ensinar às crianças a importância de uma alimentação equilibrada é o caminho para que elas saibam fazer boas escolhas alimentares.
Dentre as escolhas que as crianças farão no futuro, poucas são tão importantes quanto uma alimentação correta e equilibrada. Por isso, promovemos atividades que motivam os estudantes a tomarem consciência sobre nutrição adequada, na qual eles manipulam e experimentem os alimentos a fim de reconhecerem o sabor, aroma e texturas dos mesmos; preparam receitas e  diferentes pratos usando frutas, verduras e condimentos naturais,  além de motivar a curiosidade sobre a origem das comidas e importância da higienização.


Estudantes da Ed. Infantil preparam uma deliciosa vitamina de bananas.

Algumas frutas são azedinhas, porém sabororas e nutritivas.