quarta-feira, 14 de julho de 2010

Oba! Sessão matinê!


"Putz! A coisa tá feia!" Que nada! Este é apenas o título do filme que assistimos hoje.
Ratso e Feio formam uma dupla muito atrapalhada, mas cativante. Feio é uma pequena e desamparada criatura que adota Ratso, um esperto rato, como seu pai. Com o tempo, a relação de amizade entre os dois aumenta e Ratso passa a dar a Feio todos os conselhos de como se virar sozinho - não que ele realmente saiba a maneira certa e garantida para sobreviver.  Este é o enredo do filme que apreciamos no cinema  do Colégio. Todos os estudantes vibraram com a sessão matinê surpresa.
  

terça-feira, 13 de julho de 2010

Feliz reencontro!


Hoje, 12 de julho, começamos mais uma etapa do ano letivo 2010. O reencontro entre estudantes, professores e  funcionários foi um momento de alegria para todos. As turmas do 2º ao 5º ano, em classe, participaram de uma dinâmica na qual as crianças compartilharam momentos em que ficaram evidentes valores imprescidíveis para uma boa convivência.  Amizade, respeito, liberdade, gentileza, cooperação, generosidade, honestidade e  perseverança foram alguns dos valores analisados. 
Ficou combinado que uma das metas do 2º semestre será  cultivar essas virtudes e  buscar soluções para as dificuldades que podem surgir.