terça-feira, 14 de junho de 2011

Aula de campo - Tour pela cidade

 

Os estudantes do 4º e 5º anos participaram de uma aula diferenciada. Fizeram um tour por Salvador, no qual contemplou passagens pela orla marítima (da praia de Itapuã a Ribeira) e outros pontos turísticos e históricos da cidade.
Percorrer os roteiros turísticos de Salvador, saber sobre a origem de determinados lugares, ver de perto as fortificações, lugares onde foram instalados postos de segurança, e fortalezas pra proteger o litoral brasileiro de invasões marítimas foram alguns aspectos destacados nessa aula de campo. O patrimônio histórico da capital baiana, mostrada através da descrição que foi realizada pelas professoras na explanação dentro do ônibus, ampliou o conhecimento dos estudantes sobre a temática estudada.
Essa atividade faz parte do projeto "Salvador, terra de cantos e encantos", que busca pesquisar as características históricas, geográficas e culturais da capital baiana.




<>
NA COLINA SAGRADA, DEFRONTE A IGREJA DO BONFIM


domingo, 12 de junho de 2011

Festa de São João



Na festa de São João ocorrida no sábado, 11 de junho, os estudantes apresentaram alguns dos municípios baianos cuja festa e tradição junina atraem um grande público. Os nossos corações ficaram incendiados de tanta emoção com as lindas apresentações de dança ao som do autêntico forró pé de serra. Curtimos as treze coreografias que foram do baião  à festa de casamento na roça, passando pela vaquejada.
A alegria e folia embalaram a festa que foi um sucesso!