sábado, 1 de agosto de 2009

Oficina Literária

Quem veio adorou! Foi um sucesso a Oficina Literária que aconteceu neste sábado, 1º de agosto. Os estudantes da 1ª a 4ª série participaram de diversas atividades relacionadas à leitura dos livros da ciranda. Eles prepararam, juntamente com as professoras, painéis, maquetes, fantoches e dramatizações que serão apresentadas na Mostra Literária que ocorrerá em outubro.
Foi uma manhã bastante proveitosa e divertida. No intervalo, os estudantes puderam curtir uma balada na discoteca.

Palestra sobre a nova gripe

Os estudantes da 1ª a 4ª série tiveram a oportunidade de participar, no dia 27 de julho, da palestra "Gripe suína" ministrada pelo professor de biologia Edmundo Lima. O palestrante explicou como o vírus, que causa a gripe conhecida como Influenza A subtipo H1N1 também conhecido como A(H1N1), se manifesta e a causa mais comum da influenza (gripe) em humanos. O objetivo da palestra, além de esclarecer os nossos estudantes sobre essa nova modalidade de gripe, foi conscientizá-los sobre a importância da prevenção, os hábitos de higiene e as formas de contágio.
O Marízia Maior sempre se preocupa em manter os estudantes informados e não poderia deixar de promover um evento tão esclarecedor e importante.

Inauguração da Discoteca

Foi um sucesso a inauguração da discoteca do Marízia Maior. Nos intervalos, os estudantes caíram na balada e dançaram pra valer. Muita luz, efeitos visuais, música dançante, animação! A pista ficou repleta e a galera não queria deixar o espaço. Afinal de contas balançar o corpo é bom demais!