sábado, 5 de fevereiro de 2011

Brinquedo também participa de concurso.




Brinquedo vencedor do Toy Award 2011

Todos os anos, o evento Toy Award, que acontece em Nuremberg (Alemanha) seleciona as melhores criações para crianças e adolescentes. Este ano, os grandes vencedores foram dois fabricantes que apresentaram alternativas ao iPad, sonho de consumo de crianças e pré-adolescentes _o Storio, tablet que lê livros e armazena jogos, na categoria Idade Pré-escolar (3-5 anos), e o Spynet, relógio de pulso que funciona com câmera de vídeo e detector de mentiras, na categoria Idade Escolar (6-10 anos).
Na categoria Adolescente e Família (acima de 11 anos), o vencedor foi o Orbis, primeiro aerógrafo para papel e tecido desenvolvido especialmente para crianças, e, na categoria Bebê e Criança Pequena (0-2 anos), o prêmio ficou com o divertido Stack n'Spray Fountain, que promete tornar bem divertida a hora do banho.
O novo prêmio Green Toy Award, que premia os brinquedos ecológicos, ficou com o clássico Playmobil. O E-Rangers Future Base leva a bordo o explorador Jack Genius e sua equipe a um planeta desconhecido onde as crianças aprendem como criar um novo ecossistema, lidando ao mesmo tempo com ambiente e energia renovável.
Foram mais de 3.000 brinquedos incritos. Eles foram analisados por especialistas internacionais em brinquedos e testados por institutos especializados.
A Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg abriu na quarta-feira (2) e se estende até o dia 8 de fevereiro. São 2.600 expositores de 64 países, entre eles o Brasil, para um público estimado em 76 mil visitantes de 115 países.

PATRÍCIA TRUDES DA VEIGA



Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/870188-conheca-os-brinquedos-vencedores-do-toy-award-2011.shtml












Aprenda a fazer um tiro ao alvo com embalagem de ovos


Experimente fazer um tiro ao alvo com sucata
Uma caixa de ovos parece um objeto bem sem graça. Mas, com alguma imaginação, tintas e um pincel, ela pode se transformar em um divertido jogo de tiro ao alvo.
Calma, ninguém vai sair quebrando ovos pela casa. Você usará apenas o papel, reciclando o que iria parar no lixo.
Quem ensina o passo a passo é o arte-educador Rafael Sol (www.reciclagemdivertida.com.br).

Materiais

- 3 potes de tinta (com cores diferentes);
- bandeja de ovos;
- várias tampinhas de garrafa pet
- pincel


Como fazer e brincar
1 - Pinte a bandeja com três cores diferentes: uma na borda, outra no meio e a terceira no centro.
2 - Distribua a mesma quantidade de tampinhas para cada participante (podem jogar até quatro crianças).
3 - Cada participante, em sua vez, deve lançar as tampinhas em direção à caixa de ovos, uma a uma. Se a tampinha ficar em algum dos buracos, ele marca pontos.
4 - A pontuação é diferente para cada cor da bandeja (o que deve ser definido pelos jogadores). Quanto mais próximo ao centro, mais pontos o participante marca.


Tudo pronto? Agora é só reunir os amigos e mostrar que você é bom de mira!


As diferentes cores indicam diferentes pontos.






terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

COMEÇOU!


Com muita alegria recebemos nossos estudantes para mais um início de ano letivo. A expectativa era grande e as perguntas variadas: quem será minha professora? Será que ficarei com os mesmo colegas do ano passado? Tem colega novo? E o Colégio mudou alguma coisa? Os questionamentos foram respondidos logo no início das atividades.
O dia foi marcado pela satisfação em reencontrar os amigos, fazer novas amizades e conhecer o que nos aguarda num ano que promete muita construção e troca de conhecimento.
Os estudantes participaram de um super aquecimento na quadra de esportes com uma dinâmica de integração comandada pelo professor Marcelo (Ed. Física), logo depois foram divididos em grupos e ficaram por dentro de como serão as aulas de dança, natação e Ed. Física; dançaram bastante na discoteca e nas salas de aula conheceram as novidades de 2011.
Com certeza teremos muito o que falar sobre essa nova etapa!
Sejam todos muito bem vindos e um maravilhoso ano letivo!

 

Alegria geral!
 

A delícia do reencontro.
 



Mel e suas lindas estudantes.
Esse ano promete!
 


Galerinha nova chegando!
 


Como é bom celebrar!