sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dicas para o final de semana



1. Coral das Crianças se apresenta no Pelourinho (grátis)

A apresentação do Coral das Crianças de Salvador, que acontece a cada Natal no Pelourinho, desde 1999, será feita este ano nos dias 10, 18 e 23/12. Sob a direção de Keiler Rêgo, 100 crianças de 7 a 14 anos vão cantar músicas populares, clássicas e folclóricas, contando com o reforço de três solistas: Carla Visi, Márcia Short e Tonho Matéria. No repertório estão compositores como Gonzaguinha, Roberto Carlos, Zeca Pagodinho, Dorival Caymmi e Milton Nascimento. A apresentação é gratuita e tem início às 20h.
O auto de Natal será celebrado no Largo do Pelourinho, na frente da Fundação Casa de Jorge Amado. Além de cantar, nas apresentações as crianças tocam percussão. Elas integram os grupos Jovens da Paz, do Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação, e o Coral da Paz, do Bairro da Paz, ensaiando o ano todo para a apresentação natalina.

2. Feira Baiana de Artesanato (grátis)

O evento, realizado no Jardim dos Namorados, reúne 80 barracas de artesanato com o melhor da produção de Salvador e interior do estado. A feira conta com a participação de artesãos de Salvador e interior do estado, incluindo comunidades indígenas e remanescentes de quilombolas, além de empreendimentos de economia solidária.
A partir das 18h30, artistas locais animam o público em shows gratuitos na praça de alimentação. No espaço infantil, das 16h às 18h, acontecem oficinas gratuitas de pintura e artesanato. Há, ainda, 20 barracas de culinária.
A Feira Baiana de Artesanato funciona no sábado e domingo (10 e 11/12) das 16h às 21h.

3. Paseo tem histórias natalinas (grátis)


A turma do MIxirica vai contar histórias dramatizadas com a temática do Natal no sábado (10), às 17h30, no Shopping Paseo. O evento é gratuito e terá também encontro das crianças com Papai Noel, para tirar fotos, entregar cartinhas e fazer pedidos.

4.Peter Pan na Livraria Cultura (grátis)

O Grupo Stripulia faz apresentações gratuitas de Peter Pan no sábado e domingo (10 e 11/12), às 16 horas), na Livraria Cultura do Salvador Shopping. As senhas são distribuídas duas horas antes do início do espetáculo.

5. Gincana das Frutas e brincadeiras na Praça Aquarius (grátis)

Gincana das Frutas e brincadeiras comandadas por Tio Paulinho são as atrações do fim de tarde da Praça Aquarius (Pituba) no próximo Domingo Infantil, a partir das 17h. A gincana tem como objetivo estimular as crianças a comerem frutas e entenderem os benefícios delas para a saúde. No final das atividades, todos os participantes serão convidados para um piquenique onde degustarão uma salada de frutas.



domingo, 4 de dezembro de 2011

Que tal uma sessão de cinema? Confira os lançamentos.

Dica 1: Os Muppets
Onze anos depois do último longa-metragem, eles estão de volta!

Os Muppets
Na nova aventura, um fã dos famosos bonecos, Walter, vai viajar com seu irmão Gary (Jason Segel) e a namorada dele, Mary (Amy Adams), para Hollywood, onde vai conhecer os esquecidos estúdios Muppets, abandonados há anos, já que cada personagem seguiu sua vida e nem são mais lembrados pelo grande público.
Lá, Walter terá a missão de, ao lado de Kermit, reunir o grupo para um último espetáculo, que visa salvar o teatro das garras do milionário Tex Richman (Chris Cooper), que quer destruir o local para perfurar o solo em busca de petróleo. A história é manjada, mas divertida e arranca risadas do público em vários momentos, como o bom e velho seriado.
Os Muppets é um filme familiar e tenta agradar a todos. Afinal, segundo os próprios personagens de Jim Henson, eles oferecem ao mundo a terceria maior dádiva da humanidade: alegria. A primeira seriam os filhos e a segunda, sorvete.
 
Dica 2:  Operação Presente (Arthur Christmas)
 

Assim como outras crianças, Arthur (James McAvoy) quer saber: como Papai Noel (Jim Broadbent) faz para entregar os presentes de todas as crianças do mundo em uma noite? Inacreditávelmente, ele obtém uma resposta: o Bom Velhinho conta com o apoio de uma excitante e ultrassecreta operação no Pólo Norte. Paralelo a isto, Arthur tem uma missão de urgência e com prazo semelhantes à entrega dos presentes, e ele precisa terminá-la antes da manhã de Natal.