sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Livraria Cultura oferece várias atividades

A agenda infantil da Livraria Cultura abriu o ano animada. De sexta a domingo há várias atividades programadas, todas gratuitas.



Sexta, dia 21 de janeiro


15h – Férias na Cultura – Construção de histórias - Crianças com idade mínima de quatro anos vão ajudar a produzir o som das histórias contadas por Zeki e sua turma. Em seguida desenharão suas versões da história e as recontarão a partir dos desenhos.
17h – Férias na Cultura – Viajando no sistema solar - Numa parceria com o Centro de Observações Astronômicas Professor João Carrilho, a Cultura convida o público a partir de 9 anos a conhecer mais sobre o nosso sistema solar. Os pequenos construirão uma maquete, jogarão com o jogo da velha espacial e aprenderão sobre cada planeta de forma divertida. Para finalizar, com a ajuda de um binóculo, luneta ou telescópio, vão procurar o Zeki, que resolveu dar um passeio pelo espaço e acabou se perdendo.

Sábado, 22 de janeiro

15h – Férias na Cultura – Oficina de origami, para crianças a partir de sete anos
17h – Férias na Cultura – Viajando no sistema solar (veja descrição acima)

Domingo, 23 de janeiro

15h –  Férias na Cultura – Construção de histórias (veja descrição acima)
19h – Férias na Cultura – Contos cósmicos - No universo vivem muitos seres misteriosos e divertidos, e é sobre eles que uma arte-educadora conta histórias para quem tem a partir de dois anos.


LIVRARIA CULTURA

Endereço: Salvador Shopping - 2º piso
Av. Tancredo Neves, 2915, Caminho das Árvores









Fonte:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/eventos/home_cidade.asp?local=7&sid=71141795513121617976580611&k5=26C72A05&uid=

Domingo tem matinê? Tem sim senhor!




O grupo preparatório da Escola Picolino, formado por adolescentes, reapresenta o espetáculo “Crianças Invisíveis” em nova temporada de matinês dominicais, no mês de janeiro, às 15 h30.

Inspirado no filme Crianças Invísíveis, em que sete diretores relatam a realidade de crianças em sete lugares do planeta, o espetáculo contém números de contorção, lira, arame, malabares, tecido, palhaço e acrobacia.

Espetáculo circense “Crianças Invisíveis”
Período: 09 a 30 de janeiro
Horários: Domingos às 15:30
Valor: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia)
Elenco: Grupo Preparatório da Escola Picolino de Artes do Circo
Local: Circo Picolino, Orla de Pituaçu



Fonte: http://circopicolino.org.br/2011/01/09/domingo-tem-matine/