sábado, 8 de outubro de 2011

Show de programação


O evento mais aguardado desta semana aconteceu na manhã deste sábado no Marízia Maior: a 3ª edição do projeto Amigo na Escola. Foi tudo maravilhoso e muito animado. A programação contou com muitos atrativos: super aquecimento para início das atividades com exercícios físicos, apresentação de dança, exibição de animação 3D e trailer de filme no cinema do colégio,  futebol de sabão, aulão de Ed. Física e Dança, balada na discoteca, touro mecânico, jogos eletrônicos e de salão, uso de games e laptops, cama elástica, demonstração da lousa interativa, lanche delicioso, entrega de brinde para todos os convidados e sorteio de muitos presentes para os estudantes do Marízia. Tudo isso sem contar com a animação da equipe do Marizia, que acolheu de forma calorosa todas as crianças que participaram das atividades.
Os amigos, convidados dos nossos estudantes, ficaram encantados, eles puderam comprovar momentos de alegria que são proporcionados rotineiramente pelo Colégio e expressaram a sua satisfação em vivenciar uma manhã de bem estar, interação e muita diversão.

As próximas etapas do projeto já estão com datas marcadas e receberão os amigos dos estudantes do 5º ano e demais segmentos (Ed. Infantil, Fundamental II e Médio) da escola.

Apresentação de dança



Brincando no salão de jogos

Sorteio de presentes

Aula de dança

Concentração nos jogos eletrônicos
Super aquecimento no início das atividades

Aula com uso da lousa eletrônica. Muita interatividade numa demonstração show.

Haja energia pulando na cama elástica

Lousa eletrônica
 



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dia do amigo na escola



A 3ª edição do Projeto Amigo na Escola inicia-se amanhã para as turmas do 2º ao 4º anos prometendo um sábado de muita diversão para os estudante e seus amigos. As inscrições superaram nossas expectativas e contaremos com mais de 220 crianças participando  de um circuito de atividades lúdicas especialmente organizadas para elas. Será uma manhã super alegre e divertida na qual os nossos estudantes compartilharão com seus amigos o prazer de estudar no Marízia Maior, uma escola que investe no bem estar e felicidade de seus alunos.
Confira depois as fotos e mais notícias sobre esse  grande evento.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Nosso grande autor Lucas Yuri e o lançamento do seu livro

Com muita alegria divulgamos o lançamento do livro  "A aranha vaidosa", escrito por nosso estudante do 4º ano LUCAS YURI BISPO PINTO.  
A estreia terá sessão de autógrafos em um espaço lúdico que traz lembranças das brincadeiras infantis e das histórias da Tia Nastácia, Emília e todos os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo. Ocorrerá  na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, localizada em Nazaré, no próximo dia 6 de outubro, às 15 horas. E no dia 10 de outubro haverá no Colégio Marízia Maior duas sessões especiais de autógrafo, uma pela manhã e outra à tarde
No ano de 2010 quando tinha oito anos, Lucas, após uma atividade escolar, resolveu escrever uma história contando um pouco de si. Por se achar um tanto vaidoso, ele escolheu esse tema. A aranha acabou surgindo naturalmente, segundo conta o autor: “minha inspiração veio do meu herói favorito, o Homem-Aranha, revela Lucas Yuri Bispo Pinto, baiano, natural de Salvador.
O livro A aranha vaidosa fala de uma aranha que não tem tempo para os amigos por conta da sua vaidade excessiva, até que os amigos se juntam e lhe dão uma lição. A fábula criada por Lucas é de natureza simbólica e os personagens, no lúdico, ganham vida. Ele faz um paralelo com a vida real, onde muitos olham para si, com muita vaidade, esquecendo que a essência da vida é o amor, a alegria, a simplicidade e o companheirismo.
Lucas já escreveu seis livros e três poemas, mas A aranha vaidosa é o primeiro livro a ser publicado. O autor mirim foi convidado pela Semana do Livro Baiano (SELIBA) para publicar oficialmente o livro na 10ª Bienal do Livro da Bahia, que acontecerá no período de 28/10 a 06/11, no Centro de Convenções em Salvador.