sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Final de semana cheio de novidades!


1. Neojiba realiza concerto natalino na Concha Acústica

O Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) realiza a quarta edição do Concerto de Natal, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), domingo (18), a partir das 18h. Estarão no palco cerca de 450 jovens e crianças de 5 a 26 anos, integrantes da Orquestra Juvenil 2 de Julho e Orquestra Castro Alves, alunos dos núcleos do Neojiba em Simões Filho, no Sesi Itapagipe e no Colégio Iceia, sob a regência do maestro Ricardo Castro. A apresentação terá também convidados especiais como o Grupo Garagem, os percussionistas do Projeto Axé, integrantes do Projeto Estrelas Musicais e o coral do Instituto de Educação Musical (IEM).
Os ingressos podem ser trocados mediante doação de um brinquedo ou um pacote de leite em pó na bilheteria no TCA (das 12h às 18h). As doações serão destinadas às ações sociais da Santa Casa de Misericórdia.
O repertório inclui temas natalinos, músicas populares para coral e orquestra, peças de Tchaikovsky, Beethoven, Ravel e dos baianos Wellington Gomes e Ivan Bastos.

2. Presépios no Pelourinho (grátis)
Confira a exposição Natal, Presépios e Museus: Tradição e Arte, que fica em cartaz até 29 de janeiro de 2012, na Galeria Solar Ferrão. O Pelourinho abriga neste período programação cultural que inclui apresentações tradicionais de Autos de Natal, Terno de Reis, Corais, o Balé de Quebra-Nozes e uma decoração inspirada no cordel e na cultura nordestina.



3.Coral das Crianças (grátis)

Domingo, 18/12, será o dia da segunda apresentação do Coral das Crianças de Salvador, às 20h, no Largo do Pelourinho. Sob a direção de Keiler Rêgo, 100 crianças de 7 a 14 anos vão cantar músicas populares, clássicas e folclóricas, contando com o reforço de três solistas: Carla Visi, Márcia Short e Tonho Matéria. No repertório estão compositores como Gonzaguinha, Roberto Carlos, Zeca Pagodinho, Dorival Caymmi e Milton Nascimento. A apresentação é gratuita.




4. Desfile de papais noéis (grátis)

Pela segunda vez o Salvador Norte Shopping promove desfile de papais noéis e noeletes pelas ruas, neste sábado e domingo (17 e 18). Em cima do Salvador Bus, eles farão um roteiro pelo litoral de Salvador, cumprimentando a população e distribuindo guloseimas. O passeio passa por Patamares, Piatã, Itapoan, Praia do Flamengo, Stella Maris, Ipitanga, Busca Vida, Lauro de Freitas, Vilas do Atlântico e Av. Paralela (até a Ferreira Costa). O ônibus sairá do Salvador Norte às 10h15 e às 18h15 de sábado e às 10h15 e às 15h45 de domingo.

5.Corais no Shopping Piedade (grátis)

As apresentações gratuitas prosseguem na sexta-feira (16), às 16h30, com o Coral Coreografado Sem Maestro Mulekas de Ouro. Na apresentação, 10 pessoas irão dublar e dançar as músicas tradicionais da época como “Um Novo Tempo” e “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo”. O shopping também conta com decoração natalina que traz uma grande árvore de Natal de 10 metros de altura.
Onde: Shopping Piedade – Rua Junqueira Ayres, nº 8, Tel.3444-1555

6. Exposição de Origami na Monteiro Lobato (grátis)

O projeto Descobrindo o Origami, promovido há três anos pela contadora de histórias Maria José Bello Goodwin, realiza sua primeira exposição, aberta esta semana na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. Os trabalhos estarão expostos no espaço até o dia 3 de Janeiro de 2012. O horário de visitação segue o mesmo da biblioteca, que fica na Praça Almeida Couto, em Nazaré.
Os origamis em exposição seguem a linha decorativa e natalina.

7. Livraria Leitura abre primeira loja na Bahia
 
Uma novidade boa para os amantes dos livros e outros produtos culturais: a rede de livrarias mineiras Leitura inaugurou esta semana sua primeira loja na Bahia, no piso L3 do Salvador Norte Shopping (São Cristovão). A Leitura tem 490 metros quadrados, espaço infantil e seções de papelaria e informática com acervo de 10 mil CDs, DVDs e 15 mil livros. Fundada em 1967, a rede tem hoje 32 unidades em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Paraíba e Ceará, e também uma loja virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário