domingo, 13 de março de 2011

Ciranda Literária


Através da ciranda literária iniciamos esta semana mais uma edição do Projeto "Ler é um momento de prazer e saber". Uma das atividades de incentivo ao hábito da leitura consistirá em consecutivas  trocas de livros envolvendo os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Durante  todo o ano, os alunos irão trocar com os colegas de sala os livros que cada  um escolher, de modo que todas as crianças tenham acesso aos diversos tipos de  literatura infantil.
O projeto contemplará  apresentações artísticas, envolvendo encenações teatrais, jograis  e até seminários, possibilitando discussões variadas entre  as crianças, incluindo temáticas sociais da atualidade, como  preservação ambiental, preconceito e inclusão social, comportamento e  família, dentre outros.
Dos contos de fada aos relatos cotidianos envolvendo  temáticas sociais, a Ciranda Literária proporcionará em 2011 momentos  ímpares na formação acadêmica e cidadã das crianças. Além de trabalhar todo  este universo imaginário que a leitura naturalmente proporciona às crianças, despertaremos o senso crítico, formando cidadãos capazes de discutirem  assuntos variados.


Um comentário:

  1. Essa sempre foi uma das iniciativas que me fazem admirar, cada vez mais, o trabalho realizado no Marízia Maior.

    ResponderExcluir