![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcIWaW1J40dKwtV1icraa8R_1AYm72dkLJnjE6kE9_QggLbbgN5K0DbJKOHxzFAmDPVxk3_afwgHrJoZqjBWDpR5VWTfdlfcs02TnHbr5p-_vMpvaABxEbegX-s8flKciM-31GX8Z6dds/s400/DSC02262.JPG) |
Estudantes do 3º ano (Stella) investigam as característica do solo. |
Estimular a curiosidade científica, despertar o gosto pela investigação de forma dinâmica, prazerosa e lúdica. Assim tem sido as aulas práticas de Ciências, nas quais os estudantes participam do processo permanente da construção de conhecimentos.
Os aspectos lúdicos servem para aproximar o sujeito do objeto e do objetivo maior, que é despertar a curiosidade científica dos estudantes. Está mais do que comprovado que a metodologia de ensino aliada a práticas e dinâmicas auxiliam a fixação do conhecimento e ajudam a explicar assuntos mais complexo. Com toda a articulação dessas atividades em sala de aula, tem sido possível aprender ciências de uma forma dinâmica, divertida, surpreendente e, de certa forma, de uma maneira fácil e interativa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguBf3_a7spSIdmEF5YlBBGUQ9i0dQQmTX0R7pjRaHmsP3QPsRHD1BH3trA64s07lWJQVCzRduKX-8yj66pxRg7dibyFixS5-mbqiAT06kahOJ4kL7oP4YIGdb0o11iLZzawyjZ4zXhwig/s320/_reconhecendoosdiferentestiposdesolo_1.jpg) |
Investigando diferentes tipos de solo. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhA6AazEAl3TqgfYtPTJUCJgnfafL3AwDv7G5GyiVwtOmXp8_9DAo2drbBt_lhwmCQa-DTacrDNe_iLwbU-D1L1QRCdw-fDOv3dZx0VJs8ZatxEZccXV7OFJJ-YTpcs7dv4SjtkbxXOcp4/s320/28032012794.jpg) |
Após aprenderem sobre o sistema solar, os estudantes do 4º ano (Itapuã) construíram os astros e planetas com massa de modelar. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário